ARTE DA EDUCAÇÃO


O que é educação?
    Quando falamos em educação diversas coisas passam em nossa cabeça em uma fração de segundo, uma palavra pequena, porém com diversos significados.
    Maneira de se criar alguém, jeito, cultura, relacionada de forma acadêmica ou não, porém entre tantos significados e formas de interpretação, reina uma unica verdade, a educação não é mera transmissão de dados, um homem educado jamais será necessariamente melhor do que o outro e por fim se educar é transmitir sabedoria, os mestres não tem só qualquer coisa a oferecer, eles têm uma parte de si para nos doar.
    Mestre, palavra que vem do latim, Magister-tri, o que guia, conduz, ensina, no português, o que é perito ou versado em qualquer ciência ou arte, eu ainda me atrevo a seguir mais a fundo, mestre é aquele que tem em suas mãos a vida de outros, aquele que com uma simples palavra pode levantar e também derrubar um homem.
    Abraham LincolnMalcolm X, Martin Luther King e o maior de todos Jesus Cristo (DEUS), foram mestres que até hoje nos ensinam, pessoa que servem de referência não só pelo que disseram, mas porque viveram suas palavras, guiaram, ensinaram, conduziram, eram peritos, mudaram e até hoje mudam vidas.O que temos feito?Quem temos guiado?Quem são nossos mestres de hoje?Que educação temos vivido?
    Por isso ressalto, o que é educação?
    Esperança de um futuro melhor, chave que liberta da ignorância, luz no fim do túnel, amigos, com certeza isso é educação.


                                                                  
     Arpoador Imóveis  (David Michel Oliveira Silva).    

Nenhum comentário:

Postar um comentário