DICAS DE LOCAÇÃO

Ainda não consegue comprar um imóvel e pretende locar um?
Antes, pare, pense e siga as recomendações abaixo:

1º LOCALIZAÇÃO - A localização do imóvel é de grande importância, na maioria dos casos a maior causa de arrependimento em uma locação mau planejada.
   Observe bem o local em que o imóvel está localizado, passe pela rua do imóvel nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite) e analise como é a movimentação da mesma, principalmente á noite.

2º VIZINHANÇA - Os vizinhos não devem ser deixados de lado quando se pretende alugar um imóvel, pois mais cedo ou mais tarde eles acabaram fazendo parte de sua vida, influenciando seus filho, lhes pedindo coisas emprestadas e até mesmo atormentando suas horas de sono.
    Por isso recomendo, antes de alugar, volte no local para analisar seus vizinhos, observar rapidamente alguns atos, faça algumas perguntas simples e com isso você sentirá se está entrando numa fria, ou, não.

3º ÁGUA E LUZ - Jamais alugue um imóvel que tenha suas contas de água e luz conjuntas com outros inquilinos ou até mesmo com proprietário, acredite, isso não da certo.
     Água e luz devem ser separadas sempre, caso contrario você acabara em algum momento, usando menos e pagando mais.

4º DOCUMENTAÇÃO - Separe o valor equivalente a dois meses de deposito do valor de locação que você pretende, pois o deposito é a reserva mais utilizada hoje em dia nas imobiliárias, eliminando o fiador.
   Trate de deixar todas as suas contas em dia, pois nenhum proprietário locará seu imóvel a uma pessoa inadimplente com seus débitos.
   RG, CPF, Carteira de trabalho, Folha de pagamento e Últimos recibos de aluguel são os pedidos mais comuns de locação.
  
SUPER DICA - Observe o estado do imóvel, veja se há umidade, buracos, paredes rachadas e outras coisas que pareçam estranhas, avise a pessoa responsável pelo imóvel para que ele fique ciente que o imóvel já se encontrava nesse estado, depois questione se o proprietário arcará com essas mudanças, caso o mesmo não quira arcar com as reformas do imóvel, você até poderá reforma-lo, mas não terá obrigação alguma de devolve-lo em prefeitas condições, podendo entrega-lo como o encontrou.

Pense bem antes de locar qualquer imóvel, pois não é tão simples como parece.

Arpoado Imóveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário