quarta-feira, 16 de março de 2011

REAJUSTE ALUGUEL 2013


Reajuste de aluguel para 2013



Quem paga aluguel já sabe que todo ano o valor sofre reajuste, muitas vezes subindo bastante em relação ao que se pagava antes, fazendo com que o inquilino tenha até mesmo que se mudar para outro imóvel, já que o novo valor pode acabar estourando o seu orçamento.
519250 reajuste de aluguel para 2013 Reajuste de aluguel para 2013Antes de pegar as chaves do imóvel fique atento ao que está escrito no contrato, em relação ao reajuste do aluguel (Foto: Divulgação)
Para não passar por situações como essa, é importante saber que a maioria dos contratos de aluguel imobiliário tem como base o Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM), medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), e que registra a inflação de preços.
Além disso, também é necessário ficar ciente que o reajuste de aluguel só pode ser feito uma vez por ano, no mês de aniversário do contrato. Por exemplo, se você assinou o contrato de locação do imóvel em dezembro de 2011, o aluguel só pode ser reajustado no mês de dezembro de 2012, dezembro de 2013 e assim por diante.
Essas informações devem estar contidas no contrato de aluguel, por isso fique sempre atento antes de assiná-lo, pois esses dados não podem estar faltando no documento, já que é uma garantia para o inquilino.
Fonte:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário